Napoli e Eintracht Frankfurt empataram sem gols nesta terça-feira (4), no estádio Diego Maradona, pela 4ª rodada da primeira fase de Liga dos Campeões.
De volta à sua casa, o time napolitano dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu superar a retranca do Frankfurt.
Mas apesar da postura defensiva, foram os alemães que tiveram a chance mais clara da partida, em um chute do atacante Ansgar Knauff defendido pelo goleiro Vanja Milinkovic-Savic (73').
O empate não foi um bom resultado para o Napoli, que precisava reagir depois da humilhante goleada por 6 a 1 sofrida para o PSV Eindhoven na 3ª rodada.
A equipe do técnico Antonio Conte, atual campeã italiana e líder da Serie A, soma apenas 4 pontos na Champions, assim como o Eintracht Frankfurt.
"O Eintracht veio para implementar um 'catenaccio' [jogar fechado na defesa], cabia a nós furar esse bloqueio, mas se não marcarmos, não podemos vencer", analisou Conte após a partida.
"Não tenho nada a criticar nos meus jogadores, eles deram tudo de si. Estamos num momento da temporada que exige muita energia, e eles responderam imediatamente", acrescentou o treinador italiano.
O Napoli havia marcado pelo menos um gol em 30 dos seus últimos 31 jogos. Sem Romelu Lukaku no ataque desde o início da temporada e com Kevin De Bruyne fora até 2026, o time do sul da Itália terá que melhorar seu poderio ofensivo se quiser continuar na disputa da Champions.